Concorrência forte para as exchanges nacionais, Binance adiciona depósitos em Reais.
Uma das maiores exchanges do mundo, a Binance, passou a permitir depósitos em Real Brasileiro (BRL) em sua plataforma. A novidade permite que os brasileiros depositem reais para, inicialmente, comprar Bitcoin (BTC) ou então a stable coin Tether (USDT).

Inicialmente, a compatibilidade de BRL será apenas para depósitos, mas, em breve, será possível também efetuar retiradas em Reais, ou seja, o usuário conseguirá pedir para que o saldo em BRL da plataforma seja transferido para uma conta bancária em território nacional.
Um trader que pediu para não ser identificado testou a novidade, segundo ele, em menos de 15 minutos após a transferência via TED o valor já estava disponível para negociação na Binance. Não é necessário enviar comprovante, a única exigência é que a conta utilizada para pagamento seja exatamente da mesma titularidade do perfil verificado na exchange (nome e CPF).
Por ora, não são aceitos depósitos em Reais em nome de pessoas jurídicas.
TAXA ZERO PARA DEPÓSITOS EM BRL
Os depósitos em Reais na Binance serão gratuitos, ou seja, o consumidor não precisará pagar nenhuma taxa para adicionar o dinheiro brasileiro à exchange.
Inicialmente, é possível negociar os seguintes pares:
- BRL / BTC
- BTC / BRL
- BRL / USDT
- USDT / BRL
A expectativa é que em breve outros pares de moedas sejam adicionados à plataforma de negociações.
Para depositar BRL na Binance é necessário que o usuário tenha o perfil verificado, o que pode ser feito através de uma selfie e envio de uma foto de um documento. De brasileiros a exchange aceita a CNH, RG ou ainda o passaporte, desde que ele esteja dentro do prazo de validade.
Vale lembrar que a Binance já permitia que os brasileiros negociassem moedas via sua plataforma de P2P/OTC; a boa notícia é que agora os consumidores poderão adicionar Reais diretamente à plataforma de negociação.
Por conta do grande volume de negociação da Binance e da taxa zero para depósitos em Reais, negociar na Binance pode sair muito mais barato do que utilizar as exchanges nacionais.
Por ser uma exchange domiciliada no exterior, a Binance não envia a IN 1.888 para a Receita Federal. Os brasileiros que negociam mais de R$ 30 mil por mês precisam enviar a declaração no e-CAC da Receita Federal por conta própria.
A Acesso Soluções de Pagamentos é a instituição utilizada pela Binance para receber o dinheiro fiduciário brasileiro.
z31svb